Nos últimos meses temos visto uma onda de manifestações por todo o Brasil. E no próximo domingo circula que vai acontecer mais uma.
Várias são as reinvindicações, dentre elas a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos públicos a sociedade como por exemplo Educação, Saúde, Transporte e Segurança.
Os motivos dessa má prestação de serviços passa pela “falta” de recursos, gestão ineficiente, funcionários sem qualificação, mas principalmente o modelo mental dos governantes que pensam ser esse o “padrão” de qualidade adequado.
E as pessoas pareciam adormecidas e acostumadas com esse tipo de tratamento.
Mas os “clientes de serviços públicos” resolveram demonstrar sua insatisfação e se rebelaram, colocando os governantes em uma tremenda “saia justa”.
Terão muito trabalho pela frente, afinal foram anos de puro descaso e agora vão ter que encontrar soluções mais condizentes com as expectativas da população.
Já o setor privado tem muito a aprender com tudo isso. Alguns setores vivem próximos a realidade descrita acima, prestando serviços de baixíssima qualidade, muito aquém das expectativas de seus clientes.
Não é de hoje e não são raros as queixas de má qualidade de serviços prestados por empresas privadas de alguns setores importantes. Empresas com 10, 20, 30 milhões de clientes deparam-se com reclamações crescentes e recorrentes. Sites para compartilhar reclamações são um sucesso. Situações diversas são compartilhadas nas redes sociais e os Procons cada vez mais requisitados.

Por isso é importante que os líderes empresariais saiam desse estado dormente e tomem as medidas necessárias para prestar um serviço de melhor qualidade.
O alerta está claro. Está nas ruas. Hoje contra os governantes, amanhã pode ser contra sua empresa. Mas ainda dá tempo de mudar. Aproveite a oportunidade!
コメント