Em primeiro lugar, quero deixar claro que sou totalmente a favor do home office! A favor de um modelo híbrido de trabalho, que possibilite compatibilizar os afazeres profissionais com os pessoais. Que traga maior qualidade no uso do tempo das pessoas e, consequentemente, melhor produtividade em todos os aspectos!
Posto isso, lembro que o home office sempre foi pleiteado por muitos profissionais. É fácil elencar os diversos ganhos, principalmente, no que tange ao tempo perdido no deslocamento do trajeto de casa ao trabalho, nas grandes cidades.
Por outro lado, sempre houve resistência em grande parte das empresas e instituições, principalmente as públicas; sob o argumento da perda de produtividade, perda de controles, perda de foco, enfraquecimento da cultura da empresa, gestão do conhecimento e porque, em muitos casos, intensifica a falta de integração entre as equipes.....
Este artigo foi Publicado com EXCLUSIVIDADE no portal RHpraVOCÊ. Para continuar lendo acesse gratuitamente o link a seguir:
Comentários