Palestras e Workshops

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Palestras provocativas e motivadoras, com mensagens bem direcionadas e customizadas para a realidade dos participantes.
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Vendas B2B: Como vender mais e melhor num ambiente cada vez mais complexo?

sobre CLIENTES | CONSUMIDOR | ATENDIMENTO | VENDAS

A venda corporativa ficou muito mais complexa nos últimos tempos, seja ela para uma pequena / media empresa ou para uma grande corporação. A dinâmica e as necessidades mudaram. Não basta mais ter bom produto / serviço de qualidade com um preço competitivo. É preciso ir além. Mapear os diferentes interlocutores, identificar o que cada um valoriza e customizar o discurso é só um dos desafios nesse complexo mundo das vendas B2B. Como criar uma relação duradoura e mutualmente benéfica com seus clientes? Como aumentar as vendas? Que novas oportunidades posso criar? Que soluções o cliente espera? Como vender mais e melhor?

O Cliente mudou, seu atendimento também tem que mudar.

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O cliente é um alvo móvel. Está em plena transformação. O jeito de comprar e consumir produtos e serviços mudou. Clientes estão cada vez mais exigentes e melhores informados. E pra aumentar a complexidade existe os diferentes tipos de clientes (base da pirâmide, consumidor Y, sessentões, consumidor verde, crianças, etc.) E todos eles, com expectativas e crenças diversas, querem ser bem atendidos! Sabemos que a qualidade do atendimento é um dos principais responsáveis pela fidelização ou pelo afastamento de clientes. É o momento crucial, onde podemos ter um “Cliente Encantado” ou um “Cliente Insatisfeito e Infiel”. O grande desafio é como ter um atendimento eficaz e compatível com todos esses anseios e desejos dos clientes. Através de situações positivas e exemplos reais, vamos evidenciar os principais equívocos cometidos no atendimento e quais atitudes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso na hora da verdade.

A experiência humana como diferencial das lojas físicas

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O consumidor mudou o jeito de adquirir produtos e serviços. Mudou seu comportamento e o jeito de se relacionar antes, durante e depois da compra. Seus hábitos estão em plena transformação. O consumidor já é multicanal! As vendas digitais crescem a cada ano. Nesse contexto, o papel das lojas físicas vem sendo amplamente questionado. A loja física deve ser para vender ou experimentação dos produtos? Deverá ou não resolver questões de pós venda? Qual o nível de interação com os canais digitais? Novas soluções (tecnológicas ou não) começam a ser testadas e implementadas. Mas independentemente do caminho que a loja física siga, uma coisa é certa: as pessoas é que farão a diferença! Ou seja o atendimento humano será cada vez mais relevante na construção de uma experiência positiva com os clientes e consumidores. E esse é o foco da palestra, preparar as equipes das lojas para m atendimento que atenda aos novos tempos!

O Cliente é um alvo móvel: comportamento e consumo num mundo em transformação

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O mundo está “liquido”, vivemos em plena transformação. 4º revolução industrial, disrupção, digitalização, bigdata, internet das coisas, são alguns dos termos que começaram a fazer parte de nosso dia-a-dia e impactam diretamente o jeito de comprar e consumir produtos e serviços. O cliente está em plena transformação, mudou sua forma de interagir. Clientes estão cada vez mais exigentes e melhores informados. E pra aumentar a complexidade existe os diferentes tipos de clientes (base da pirâmide, consumidor Y, sessentões, consumidor verde, crianças, etc.) E todos eles, com expectativas e crenças diversas. Como entender os diferentes tipos de clientes? Como identificar suas crenças, hábitos costumes. O que valorizam, antes, durante e depois da compra?Como preparar minha empresa para esse novo contexto?

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© 2018 por Milton Camargo