Seja (re)admitido! Todos os dias.


Você já foi admitido(a) hoje em seu atual emprego? Sim, isso mesmo! Você não entendeu errado.


Não estou me dirigindo ao grupo de profissionais que estavam desempregados até o dia de ontem, e hoje, finalmente conseguiram deixar essa triste realidade, tendo agora que enfrentar aquele famoso período de experiência.


Estou me dirigindo a você, que continua empregado há vários meses ou anos.

Sabemos que não existe emprego estável, ainda mais considerando nossa atual conjuntura política.


Apesar de termos bons fundamentos econômicos, quase todos os setores produtivos estão sofrendo com essa instabilidade política.


Em geral, os negócios já vivem uma forte pressão por conta das mudanças do mundo corporativo. Tudo ficou muito mais complexo. As disrupções estão cada vez mais aceleradas. Modelos de negócios tradicionais, e sólidos, são colocados em xeque-mate todos os dias.


As empresas estão reduzindo custos e seus trabalhadores sendo cada vez mais exigidos. Hierarquias estão achatadas. Onde antes, trabalham três pessoas, agora tem apenas uma. E o pior (ou melhor) a pessoa que ficou está dando conta do recado. Por isso, mais do que nunca é importante ser admitido todos os dias em sua própria empresa.


E não apenas pelo seu líder imediato, e sim pelos seus pares, subordinados, clientes, parceiros, e assim por diante. É hora de mostrar seu valor. De se superar, de buscar resultados além do que esperam de você.


É hora de se mostrar e não de se esconder. É hora de ousar, agir, e principalmente... é hora de ser admitido novamente!


Infelizmente, tenho visto muito profissional se escondendo. Esperando ver o que acontece. Abrindo mão de ser protagonista, ou pior, esquivando-se de sua responsabilidade.


O mundo está complexo sim, mas as possibilidades e oportunidades são infinitas. Não deixe a sua passar. Faça melhor, crie a sua oportunidade, seu próximo patamar!


Sua empresa com certeza agradecerá, afinal o futuro não pode esperar!


Portanto... você já foi admitido(a) hoje?


Sucesso

Informações: +55 (11) 5183-9898
Rua Luigi Galvani, 200 • 7º andar • Brooklin • São Paulo • SP
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2018 por Milton Camargo