top of page

Saúde Mental e a produtividade nas empresas




O Brasil já é líder no ranking mundial de depressão e ansiedade. A síndrome de burnout, que ganhou visibilidade com o caso da jornalista Izabella Camargo, afeta mais de 30 milhões de brasileiros.


Tudo indica que com a pandemia da Covid-19 esse quadro irá se agravar. Tem muita gente em quarentena se sentindo mais estressado, ansioso e entediado. Angústia, medo, fobia e mal humor invadiram a mente de muitos!

Nesse período de distanciamento social, a falta de atividade física e o tipo de alimentação também contribuem. Com as pessoas trabalhando em casa, acabam comendo mais.


As empresas, inclusive CEOs, já vinham discutindo há algum tempo a necessidade e o desafio de ter pessoas felizes no trabalho. E não é pra menos, a sinistralidade e o custo direto com a saúde dos colaboradores é altíssimo e não para de subir! Absenteísmo e baixa produtividade são alguns dos indicadores....

Este artigo foi Publicado com EXCLUSIVIDADE no portal RHpraVOCÊ. Para continuar lendo acesse gratuitamente o link a seguir:


bottom of page